Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias
Exportações da MAN LA crescem 16% em 2016

Indústria | 19/01/2017 | 19h17

Exportações da MAN LA crescem 16% em 2016

Com 6,5 mil unidades, entre caminhões e ônibus, Constellation é o mais vendido

REDAÇÃO AB

Em um ano péssimo para o mercado interno, as exportações se tornaram alternativa bastante interessante para a maioria das empresas do setor automotivo. Caso da MAN Latin America, que viu suas vendas ao exterior crescerem 16% em 2016 ao atingir as 6,5 mil unidades, entre caminhões e ônibus.

A América Latina foi o principal destino dos produtos fabricados no Brasil, tendo Argentina, México, Chile, Peru e Colômbia como maiores compradores. O resultado, segundo a MAN LA, também se deve à retomada de vendas na América Central, principalmente Costa Rica, Panamá e República Dominicana. Na África, países como Nigéria e Moçambique também estão entre os países que voltaram a comprar caminhões e ônibus da MAN Latin America em 2016.

Entre os modelos mais vendidos, os caminhões Volkswagen Constellation 17.280 e o Delivery 9.160 lideram, além do chassi para ônibus Volksbus 15.190 OD, lançados em diversos países da região no ano passado.

“Nosso ciclo de investimento de R$ 1,5 bilhão para o período 2017-2021 dará o suporte ao nosso plano de internacionalização e expansão da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus. Seguiremos a estratégia de levar nossos veículos sob medida a diferentes países, com lançamentos de produtos, conquista de novos mercados, nichos e foco no pós-vendas”, reforça o presidente da MAN Latin AMerica, Roberto Cortes.

Veja aqui o plano de investimento da montadora anunciado em 2016.



Tags: MAN Latin America, exportações, caminhões, ônibus, Constellation, Roberto Cortes.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência
системы полива

best-cooler.reviews/luxury-sovaro-coolers/

read here best-cooler.reviews