Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias
BMW e IBM firmam parceria com foco em inteligência artificial

Tecnologia | 15/12/2016 | 15h59

BMW e IBM firmam parceria com foco em inteligência artificial

Objetivo é usar a tecnologia Watson nos carros da montadora

REDAÇÃO AB

A BMW e a IBM anunciaram parceria na área de desenvolvimento. O foco do acordo está no Watson, avançado sistema de inteligência cognitiva da empresa de tecnologia, capaz de armazenar bancos de dados, aprender e usar o conhecimento adquiridos em diversas aplicações. A mais conhecida é na área da saúde, com a possibilidade de o Watson oferecer consultoria a médicos, por exemplo, na busca pelo tratamento mais adequado para determinado paciente.

Com a BMW, a IBM pretende investigar como o recurso pode ser aplicado para tornar os carros mais seguros e personalizados. O maior potencial está nos sistemas de assistência à direção usados na condução autônoma. Um time de engenheiros da BMW vai trabalhar com pesquisadores da companhia de tecnologia no Watson Internet of Things, centro de desenvolvimento do sistema localizado em Munique, na Alemanha.

Inicialmente, quatro unidades do superesportivo híbrido i8 da montadora serão conectadas à plataforma Bluemix da IBM. A partir disso, as empresas pretendem avançar no desenvolvimento da interface do carro, com interação mais personalizado entre o condutor e o veículo.

O Watson terá as informações do manual do carro. Com isso, será capaz de responder perguntas e encontrar soluções para o motorista. O sistema também vai incorporar conhecimento sobre o trânsito, o clima e ainda o comportamento do motorista, personalizando a experiência em busca de mais segurança, performance e conforto, como mostra o vídeo abaixo.

“Na nossa visão, embora o carro continue como um importante meio de transporte individual, a experiência ao volante vai mudar na próxima década mais do que em qualquer outro momento da história do automóvel”, apontou em comunicado Harriet Green, executivo da IBM que lidera o centro de desenvolvimento do Watson.



Tags: BMW, IBM, Watson, inteligência artificial.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência
Был найден мной интересный блог с информацией про пассивный доход виды.
заказать матрас

матрас детский