Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 17/11/2016 | 19h58

Brasil e Itália promovem missão empresarial em São Paulo

Encontro visa ampliar negócios em diversos setores, inclusive o automotivo

REDAÇÃO AB

O Brasil receberá entre os dias 24 e 25 deste mês uma comitiva com mais de 100 empresários da Itália dos setores automobilístico, agronegócio, energia/ambiente, infraestrutura, tecnologia da informação, comunicação e aeroespacial para promover um fórum que visa estreitar e reforçar as relações econômicas entre os dois países, além de debater sobre comércio internacional, investimentos e oportunidades de negócios.

Para o setor automotivo, haverá um debate dedicado sobre as estratégias para a retomada da indústria automobilística brasileira. A mesa será composta pelo presidente da Anfavea, Antônio Megale, pelo presidente de desenvolvimento da FCA e CNH Industrial para a América Latina, Cledorvino Belini, pelo vice-presidente do Sindipeças, Mario Milani, do diretor de relações públicas da Pirelli para a América Latina, Mario Batista, e da coordenadora de investimentos estrangeiros da Apex, Karina Bazuchi.

Entre as mais de 50 instituições e empresas que participarão do encontro, estarão representantes da CNH Industrial (máquinas e equipamentos agrícolas e de construção), FCA – Fiat Chrysler (automóveis e comerciais leves), Magneti Marelli (autopeças), Pirelli (pneus) e Ternium Brasil (aços planos).

- Veja aqui a lista com todas as empresas e instituições que participação da Missão Empresarial Brasil- Itália 2016.

A iniciativa, que teve origem durante o encontro de representantes dos dois países na última reunião de Cúpula do G20, na China, é uma realização da ITA (Italian Trade Agency), Agência para a Internacionalização das Empresas Italianas/Departamento para a promoção de intercâmbios da Embaixada da Itália. A delegação será composta pelos líderes de importantes empresas italianas e capitaneada pelo vice-ministro do Desenvolvimento Econômico da Itália, Ivan Scalfarotto. A comitiva contará ainda com as presenças da vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria Italiana (Confindustria), Licia Mattioli, do diretor do Comitê de Internacionalização da Associação Italiana de Bancos (ABI), Guido Rosa, e do diretor do departamento da ITA de coordenação da promoção do Made in Italy, Giovanni Sacchi.

“As empresas italianas têm um grande potencial para ajudar o Brasil. Elas reúnem tecnologia e experiência, especialmente, disposição em promover investimentos por aqui”, afirma Erica Di Giovancarlo, diretora da agência ITA no Brasil. “O Brasil é destino complementar para a internacionalização das empresas italianas, tanto em termos de fluxos comerciais como de investimentos diretos além de ser plataforma de acesso preferencial aos mercados da América Latina”, completa.

Segundo o Instituto Italiano de Estatísticas (Istat), o comércio registrado entre Brasil e Itália em 2015, no valor de US$ 7,8 bilhões, projeta o Brasil como o principal parceiro comercial dos italianos na América Latina. Para os brasileiros, a Itália é o segundo principal parceiro comercial na Europa, depois da Alemanha, representando 2,2% de todo o comércio global do País.

O encontro será realizado em duas partes: a primeira dedicada ao setor aeroespacial e que acontece em São José dos Campos (SP) no dia 24, e no dia 25 o encontro se concentrará na capital paulista com a realização de um fórum econômico seguido por mesas redondas B2B dedicadas aos demais setores, como o automotivo, agronegócio e infraestrutura, entre outros.

No Brasil, o evento conta com os apoios da Fiesp-Ciesp, Banco do Brasil, Febraban e das agências espaciais do Brasil e da Itália, que reúne o Sistema Itália, rede de instituições coordenadas pela embaixada italiana, que além da própria ITA, reúne os consulados e a Banca Central do país europeu.

Mais informações sobre o evento no site do .



Tags: Brasil, Itália, rodada de negócios, FCA, CNH Industrial, Pirelli, Ternium.

Comentários

  • SILVIO BARTOLETTI

    Gostaria de participar do evento em S. Paulo dia 25, como faço? Somos empresa do ramo de metalurgia do pó, com forte presença em setor automotivo.

  • Mário Curcio

    Sílvio, no pé da matéria, clique em cima da palavra ITA, entre no campo Cadastre-se e escolha a programação. No campo Imprensa tem um telefone de contato. Um abraço

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência
www.askona.ua/

Был найден мной авторитетный веб сайт про направление www.maxformer.com.
читать дальше на сайте alt-energy.in.ua