Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias
Hyundai finalmente revela Creta fabricado no Brasil

Eventos | 08/11/2016 | 17h04

Hyundai finalmente revela Creta fabricado no Brasil

Montadora também anuncia a produção de novo Tucson pela Caoa, em Anápolis

SUELI REIS, AB

Assim como no salão de 2012 quando anunciou o HB20, a Hyundai fez barulho na edição 2016 do Salão do Automóvel de São Paulo: a marca coreana finalmente revela o Creta, novo SUV que será fabricado na sua planta de Piracicaba, no interior paulista. O modelo chegará em duas versões de motorização: o propulsor Gamma 1.6 de 130 cv com opções de câmbio manual ou automático de seis marchas e a versão com motor Nu 2.0 com 166 cv com transmissão automática também de seis velocidades.

Além dele, a montadora mostrará a nova geração All New Tucson e revela que ele também será fabricado no Brasil, na unidade da Caoa em Anápolis (GO), onde já é feito a versão anterior do modelo. Será oferecido nas versões GE e GLS com preço sugerido a partir de R$ 138,9 mil, além de uma versão especial de lançamento. Equipado com motor turbo 1.6 que entrega 177 cv, a caixa é automática de sete velocidades.

A Hyundai também mostrará no salão três versões do HB20: Dspec, com pegada esportiva em cor dourado fosco, HB20 S Limited Concept e o HB20 X JBL Concept Lyfe em parceria com a empresa de som premium JBL. A montadora terá ainda um conceito desenvolvido exclusivamente para o Brasil, o Creta Sport Truck Concept (STC), uma picape com design esportivo e versatilidade de carro de passeio.

Por fim, a empresa mostra pela primeira vez no Brasil um modelo de sua marca de luxo Genesis, com o sedã G90.

Assista à entrevista com Rodolfo Stopa, gerente de produto da Hyundai Brasil:




Tags: Hyundai, Salão do Automóvel de São Paulo, lançamento, Creta, Tucson, Caoa.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência