Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes mostra sua 1ª picape média
Produção regional será feira pela Renault em Córdoba, na Argentina

Lançamentos | 27/10/2016 | 19h00

Mercedes mostra sua 1ª picape média

Classe X será vendida na Europa em 2017 e estará aqui no ano seguinte

REDAÇÃO AB

A Mercedes apresentou na Suécia a Classe X, sua primeira picape média. Mostrada como protótipo em duas versões, uma mais conservadora e outra bem aventureira, a caminhonete surgiu de uma parceria com a Aliança Renault Nissan. A chegada ao mercado começa pela Europa, no fim de 2017. Na América do Sul ela surgirá no ano seguinte.

A produção regional caberá à Renault, em Córdoba, na Argentina, de onde virá para o Brasil. Segundo a Mercedes-Benz, África do Sul e Austrália são outros destinos certos para a novidade. “A Classe X será padrão em um segmento em expansão”, afirma o diretor da divisão de automóveis da Mercedes, Dieter Zetsche.

Esse padrão a que ele se refere é o do alto luxo, mas a Classe X tem muito a ver com o padrão exigido por grande parte dos consumidores de picapes médias no Brasil: carroceria montada sobre chassi, cabine dupla e tração integral. Haverá três motores, um deles a diesel.



Tags: Mercedes, Mercedes-Benz, picape, caminhonete, Classe X.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência