Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias

Insumos | 22/07/2016 | 15h33

Ford usa agave, da tequila, para fazer componentes

Fibras da planta são usadas na produção de partes e revestimentos

REDAÇÃO AB

A Ford firmou parceria inusitada para desenvolver novos materiais. A empresa se associou com a fabricante de tequila Jose Cuervo no desenvolvimento de um novo bioplástico feito a partir de fibras de agave, a planta usada na fabricação da bebida. Os resultados são promissores, com grande potencial de aplicação no revestimento de cabos e porta-objetos.

O material é durável e contribui para a redução de peso do carro, melhorando o consumo de combustível e, consequentemente, a eficiência energética, conforme aponta a Ford. Segundo a empresa, outro ganho ambiental do uso de bioplástico é a substituição de derivados de petróleo na cadeia produtiva pelo novo composto.

O agave é uma planta que leva pelo menos sete anos para crescer. Depois de colhida, é torrada e triturada para a extração do suco que será destilado. Parte das fibras que sobram deste processo são usadas pela Jose Cuervo para compostagem em suas fazendas, além de atender a produção de artesanato. A parceria com a Ford vai melhorar o aproveitamento do material.



Tags: Ford, Jose Curvo, bioplástico, agave.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência
Нашел в интернете авторитетный интернет-сайт про направление авто аккумулятор.
www.optiontradingstrategies.net/

www.karter-kiev.net/zaschity-kartera/fiat-47.html