Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias

Trabalho | 16/05/2016 | 13h05

Volvo permanece parada pelo 5º dia útil

Metalúrgicos mantiveram protesto iniciado em 10 de maio pela garantia de empregos

MÁRIO CURCIO, AB

A produção da Volvo em Curitiba (PR) permanece paralisada desde terça-feira, 10, em protesto contra a possibilidade de demissões na unidade. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, a mobilização visa a impedir cerca de 400 demissões, das quais 250 ocorreriam ainda em maio. Não houve acordo com a empresa na manhã de segunda-feira, 16, e nova assembleia foi marcada para o dia 17.

Em nota divulgada à imprensa, a montadora informa que desde janeiro sinaliza ao sindicato a necessidade de negociação e ofereceu, logo no primeiro dia, manter o emprego dos 400 excedentes até o fim do ano desde que não houvesse reajuste salarial e que fosse diminuído o valor do Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Essa oferta teria sido recusada.

O sindicato, contudo, informa não ter a real garantia de manutenção desses postos de trabalho: “Estamos dispostos a qualquer proposta que garanta o emprego a todos”, afirma o vice-presidente da entidade, Nélson Silva de Souza.

A Volvo emprega cerca de 3,2 mil trabalhadores, dos quais 1,8 mil atuam na produção. A empresa fabrica caminhões e chassis para ônibus urbanos e rodoviários vendidos no Brasil e em toda a América Latina. No dia 16, os 200 trabalhadores do centro de peças da montadora (em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba) aderiram ao movimento.



Tags: Volvo, caminhões, ônibus, Curitiba, São José dos Pinhais, sindicato, metalúrgicos, Nélson Silva de Souza.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência
www.4football.com.ua

Грузоперевозки в Польшу

www.generico-pro.com/