Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias

AB | 05/05/2016 | 18h00

Pastore analisará relações trabalhistas em Fórum de RH

Evento de Automotive Business será dia 16 de maio em São Paulo

REDAÇÃO AB

José Pastore, consultor e professor da FEA-USP, confirmou sua presença como palestrante do IV Fórum de Recursos Humanos que Automotive Business promoverá dia 16 de maio no Milenium Centro de Convenções, em São Paulo. O tema de sua apresentação será a evolução das relações trabalhistas no País diante da crise política e econômica.

O fórum, dirigido a profissionais relacionados a recursos humanos em fabricantes de veículos e autopeças, tratará de estratégias na área de pessoal, desenvolvimento profissional, treinamento, tecnologias digitais, redes sociais, relações trabalhistas, PPE, eSocial e terceirização do trabalho.

Roberto Yanagizawa, diretor de recursos humanos da Toyota, fará a palestra de encerramento, demonstrando as estratégias da empresa para preservar postos de trabalho no Brasil e motivar seu pessoal enquanto se qualifica como a única montadora local que avança nas vendas de veículos.

Outras duas montadoras enviarão palestrantes ao evento. Ivan Witt, diretor de RH e Compras do Grupo Caoa, falará sobre o fortalecimento da carreira de RH nas corporações, apresentando a experiência do grupo com diferentes marcas na área de distribuição de veículos. Já a CNH Industrial levará Fabrizio Milone, diretor de RH, para explicar como a empresa se reestruturou na área de pessoal após a criação do grupo em 2013, integrando as operações com equipamentos agrícolas e de construção da Case e New Holland, dos caminhões e veículos comerciais da Iveco e os motores e transmissões da FPT Industrial.

Luis Fernando Barosa, diretor da Deloitte em gestão de capital humano, analisará os resultados de recente pesquisa global na área de RH conduzida pela consultoria. Márcia Lúcia dos Anjos Naves, superintendente do Isvor, da FCA Latin America, conduzirá palestra para mostrar como a corporação promove a qualificação de seu pessoal e dos colaboradores.

Fernando Tourinho, diretor de RH da Bosch, coordenará painel com diretores de recursos humanos do segmento de autopeças para mostrar como o pessoal de RH conquista novas responsabilidades enquanto enfrenta as saídas para a crise. Participarão da sessão de debates Ana Carolina Gonçalves, da ZF-TRW, Edson Carvalho, da Valeo, Marcel Oliveira, da ZF, e Sandra Mariani, da Navistar Mercosul.

Informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone 88.



Tags: IV Fórum de RH na Indústria Automobilística, Recursos Humanos, Caoa, CNH Industrial, Sindipeças, ZF-TRW, Valeo, Eaton, Navistar, Bosch, Deloitte, FCA, Toyota.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência