Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias
Venda de motos permanece em queda

Mercado | 01/03/2016 | 19h20

Venda de motos permanece em queda

Fevereiro foi pior mês em emplacamentos desde outubro de 2005

MÁRIO CURCIO, AB

Com menos dias úteis por causa do carnaval, fevereiro registrou apenas 86,6 mil motos emplacadas e foi o pior mês desde outubro de 2005, quando 80,5 mil motocicletas zero-quilômetro chegaram às ruas. A média diária de novos registros permaneceu em 4,8 mil unidades como em janeiro. E o primeiro bimestre de 2016 revela queda próxima a 10% no confronto com o mesmo período do ano passado. Os números foram divulgados pela Fenabrave, federação que reúne as associações de concessionários.

- Veja os números da Fenabrave

Fevereiro também apresentou importante queda de 9,97% ante janeiro de 2016, mês em que houve número elevado de emplacamento de ciclomotores, as cinquentinhas, por causa de uma alteração no código de trânsito ocorrida no segundo semestre de 2015. A Shineray, líder nesse segmento, conseguiu até iniciar o ano à frente da Yamaha porque muitos proprietários de ciclomotores antigos e sem placa tiveram de legalizar seus veículos.

Com os novos registros agora menos “contaminados” em fevereiro, a Yamaha retomou o segundo lugar, mas o efeito cinquentinha ainda pode ser notado pela participação da líder Honda, que andava sempre na casa dos 80% e está agora abaixo de 70%.

Outra mudança resultante do maior emplacamento de ciclomotores ocorreu na participação das motos por região geográfica. Em fevereiro deste ano o Nordeste licenciou 37,6% das motos do País, com vantagem de 4,7 pontos porcentuais sobre o Sudeste, a segunda maior em licenciamento de motos. No mesmo mês de 2015 essa vantagem era de apenas 2,5 pp.



Tags: Motos, motocicletas, Fenabrave, Honda, Yamaha, Shineray, ciclomotores, cinquentinhas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência
https://best-cooler.reviews/

У нашей фирмы нужный блог про направление Сустанон www.farm-pump-ua.com
Лечение рака кишечника в Германии