Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 10/02/2016 | 16h35

Mercedes-Benz rejeita liderança de vendas a qualquer preço

Companhia diz que não sacrificará margens para ser a 1ª premium

REDAÇÃO AB

A briga pela liderança do segmento premium está acirrada, mas a Mercedes-Benz garante que não quer ser a primeira a qualquer preço. “O maior volume deve ser consequência da melhor oferta de produtos. Se alcançarmos isso, naturalmente mais gente nos escolherá”, declarou Dieter Zetsche, CEO da Daimler, durante evento na Alemanha.

Em 2015 a empresa foi a segunda colocada entre as marcas de luxo, com 1,87 milhão de carros vendidos no mundo. A líder BMW entregou 1,91 milhão de unidades, enquanto a Audi, que ficou em terceiro, registrou 1,80 milhão. Segundo informações da agência Reuters, o presidente da Mercedes-Benz criticou a guerra de preços, que faz com que as empresas sacrifiquem margens para atrair consumidores.

Zetsche aponta que manter os produtos da marca em patamar adequado, com aumento do volume de vendas, permitiu que a empresa alcançasse economia de escala. Com a rentabilidade melhor, foi possível investir no desenvolvimento de novos veículos, como versões cupê e conversível da Classe S, por exemplo. Para o executivo, a gama da empresa é mais competitiva do que a dos concorrentes em países como a China, maior mercado global e cujo crescimento vem desacelerando.



Tags: Mercedes-Benz, Daimler, Dieter Zetsche, premium, liderança.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência
karter-kiev.net/zaschity-kartera/bmw-35.html

www.best-cooler.reviews/

vape