Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 19/11/2015 | 18h24

Inventta+bgi e IEL firmam parceria para capacitação de fornecedores

Organizações ajudarão montadoras a atingirem metas do Inovar-Auto

REDAÇÃO AB

A Inventta+bgi, empresa especializada em gestão da inovação tecnológica, firmou parceria com o IEL, Instituto Euvaldo Lodi, para dar auxílio às montadoras habilitadas no Inovar-Auto. A ideia é ajudar estas empresas a atender as metas de desenvolvimento de fornecedores do programa.

“Estamos estruturando esse serviço já com alguns clientes. Temos conhecimento profundo do Inovar-Auto”, esclarece Carina Leão, da área de relações institucionais da Inventta+bgi. O IEL já oferecia programa de capacitação de fornecedores, mas não era direcionado ao setor automotivo. Dessa forma, a parceria reúne as aptidões.

Dentro do serviço, é possível fazer um diagnóstico dos parceiros da cadeia produtiva e identificar oportunidades nas empresas. As montadoras arcam com a consultoria técnica prestada pela Inventta+bgi. “Todos saem ganhando. De um lado a fabricante de veículos consegue atender ao Inovar-Auto. Do outro o fornecedor tem melhorias necessárias”, aponta.

A política industrial oferece duas possibilidades para que as montadoras invistam no desenvolvimento de seus fornecedores. É possível incluir estes dispêndios entre os aportes em Engenharia e Tecnologia Industrial Básica (TIP). O programa impõe que, a partir de 2016, as fabricantes de veículos invistam ao menos 1% de seu faturamento bruto anual nesta frente.

Há ainda opção de listar os gastos com os parceiros da cadeia produtiva entre os dispêndios em Pesquisa & Desenvolvimento, em que as montadoras devem aplicar ao menos 0,5% do faturamento bruto já no ano que vem. Caso excedam os investimentos mínimos exigidos pelo Inovar-Auto, superando também a outras exigências do programa, como as metas de eficiência energética, as fabricantes de veículos podem receber redução adicional na alíquota do IPI de até 2 pontos porcentuais.



Tags: Inventta+bgi, IEL, desenvolvimento, fornecedores, Inovar-Auto, indústria.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência
bestseller.reviews

дизайн проект квартиры

also best-products.reviews