Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias

Trabalho | 16/10/2015 | 17h25

Volkswagen discutirá PPE no Paraná

Metalúrgicos têm assembleia para debater esta e outras questões segunda, 19

REDAÇÃO AB

Na segunda-feira, 19, os cerca de 3,5 mil metalúrgicos da Volkswagen de São José dos Pinhais (PR) votarão o acordo salarial para dois anos (2015/16) com a inclusão do Programa de Proteção ao Emprego (PPE) do Governo Federal. A proposta construída em várias entre o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) e a montadora será votada em assembleia na porta de fábrica.

Além do PPE, o acordo a ser votado engloba, entre outros itens, reajuste salarial, Participação nos Lucros e Resultados (PLR), banco de horas, Plano de Demissão Voluntária (PDV), dias adicionais e garantia da permanência da montagem da linha Fox, do Golf e modelos Audi na unidade paranaense.

O PPE seria aplicado nos termos da Medida Provisória nº 680/2015, podendo eventualmente ter percentuais e períodos diferenciados para os agrupamentos de áreas diretas de produção e áreas indiretas. Os trabalhadores das referidas áreas e seus líderes terão redução da jornada e do salário em 20% a partir de 1º de novembro por seis meses, prorrogáveis por mais seis.

“A negociação abre no Paraná um precedente para as discussões de garantia de emprego com as empresas que atualmente passam por dificuldades em razão da crise política e econômica que o País atravessa”, afirma o presidente do SMC, Sérgio Butka.

A Empresa poderá ter novas turmas de layoff nas mesmas condições firmadas anteriormente, tendo como base os rendimentos dos trabalhadores da ativa. Caso estes estejam em PPE, a remuneração destes será a base de comparação.

A unidade paranaense da Volkswagen emprega cerca de 3,5 mil trabalhadores, sendo 2,4 mil na linha de produção e 1,1 mil no administrativo. São produzidos diariamente 460 automóveis entre Fox, Crossfox, Space Fox, Golf e Audi A3. Os carros abastecem o mercado interno, Argentina, Venezuela, Chile e México.



Tags: PPE, Volkswagen, Audi, sindicato, metalúrgicos, SMC, PPE, PLR, PDV, Fox, Golf, A3, Sérgio Butka.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência
еще по теме buysteroids.in.ua

читать дальше на сайте uniti.ua

biceps-ua.com