Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias
Motos registram alta de 6,5% em julho

Duas Rodas | 03/08/2015 | 21h00

Motos registram alta de 6,5% em julho

No entanto, média diária de emplacamentos ficou abaixo de 4,7 mil

MÁRIO CURCIO, AB

O mês de julho teve 107,7 mil motos emplacadas e registrou alta de 6,5% sobre junho. No entanto, qualquer esboço de sorriso se apaga na análise da média diária de licenciamentos, que do sexto para o sétimo mês recuou de 5 mil para menos de 4,68 mil unidades. No acumulado do ano foram lacradas no Brasil 749,5 mil motocicletas, 10,6% abaixo do mesmo período do ano passado. Os dados são da Fenabrave, entidade que reúne as associações de concessionários.

- Veja os números da Fenabrave Do total dos sete meses, 608,4 mil motos zero-quilômetro eram da Honda. Embora tenha vendido 9,9% a menos que nos mesmos sete meses de 2014, a participação da fabricante subiu de 80,6% para 81,2%. As cinco motos mais vendidas no País têm a marca Honda. A sexta e sétima são da Yamaha, a segunda em volume de vendas.

No confronto com o período janeiro-julho as vendas da vice-líder recuaram 16,5% e a participação caiu de 12,5% para 11,7%. A Suzuki registrou alta de 27,9% nas vendas e ocupa o terceiro lugar, com pequena participação de 1,5%. As vendas da Dafra, quarta colocada, recuaram 23,5% e a companhia detém 1,2% do mercado.

A queda generalizada também persiste entre as marcas com tradição em alta cilindrada. Com 4,5 mil unidades licienciadas, a BMW recuou 4,5%. A Ducati teve 545 motos zero entregues e queda de 16,3%. A Harley-Davidson vendeu 3,8 mil unidades e anotou 11,7% de retração. A Kawasaki registrou 3,4 mil motos emplacadas e recuou 15,9%. Com 2,3 mil unidades, a Triumph anotou decréscimo de 11,9%



Tags: Fenabrave, motos, motocicletas, Honda, Yamaha, Dafra, Suzuki, BMW, Harley-Davidson, Ducati, Kawasaki, Triumph.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência
Узнайте про популярный веб портал с информацией про спа в одессе www.onlyyou.od.ua
gay bondage games

раскрутка сайта цены