Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 25/05/2015 | 17h00

Audi R8 renovado será lançado em julho na Europa

Fabricante do esportivo escolheu Portugal para lançar a segunda geração

REDAÇÃO AB

A Audi lança no próximo mês em Portugal a segunda geração do esportivo R8. O carro será equipado com motor 5.2 V10 com potência entre 540 e 610 cavalos. A versão menos potente acelera de zero a 100 km/h em 3,5 segundos e atinge 323 km/h de velocidade máxima. E o R8 de 610 cv vai da imobilidade aos 100 km/h em 3,2 s e alcança 330 km/h.

A transmissão escolhida pela Audi é a automática S Tronic de dupla embreagem e sete marchas. A tração integral Quattro teve mudanças em relação à geração anterior. O esportivo é equipado com três modos de direção, comfort, auto e dynamic. Cada opção determina a velocidade de resposta do motor ao pé direito e também o funcionamento da suspensão nos carros dotados de Magnetic Ride, sistema de controle eletrônico dos amostecedores.

Um quarto modo de condução, chamado individual, permite a mistura de diferentes ajustes. O novo R8 está até 50 quilos mais leve por utilizar mais componentes de alumínio e de plástico reforçado com fibra de carbono.



Tags: Audi, R8, V10, S Tronic, Magnetic Ride, fibra de carbono.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência