Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 14/05/2015 | 18h56

Mercedes-Benz lança nova versão da Sprinter

Comercial leve ganhou potência e torque, com redução de consumo

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz amplia a gama da Sprinter 311 CDI Street com uma nova versão. O modelo, com 3,5 toneladas de PBT, promete maior eficiência energética. Segundo a montadora, o comercial leve oferece melhores arrancadas e retomadas. A fabricante aponta que o propulsor OM 651 CDI ganhou 12% de potência e 7% de torque e oferece agora até 129 cv e 30,5 kgfm entre 1200 e 2400 rpm.

Para alcançar a melhoria, a empresa incorporou ao modelo soluções tecnológicas trazidas de países da Europa. A companhia uniu no motor do veículo os sistemas EGR, de recirculação de gases de escape, e o SCR, de redução catalítica seletiva. Com isso, a nova versão da Sprinter atende a norma brasileira de emissões Proconve L6. A Mercedes-Benz destaca que o veículo tem permissão para circular em cidades com restrições à circulação de veículos pesados, se encaixando na categoria VUC (Veículo Urbano de Carga).

Tags: Mercedes-Benz, Sprinter, lançamento, VUC.


Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
AB Inteligência