Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 27/03/2015 | 14h10

Mercedes-Benz começará a vender picape até 2020

Modelo vai para mercados da Europa, América Latina, Austrália e África do Sul

REDAÇÃO AB

A divisão de veículos comerciais da Mercedes-Benz anunciou oficialmente que entrará em um novo segmento e que o projeto de uma picape da marca já está em desenvolvimento, devendo ser lançado até 2020. A companhia tem como alvo os mercados da Europa, América Latina, Austrália e África do Sul.

Segundo a Mercedes, a picape terá capacidade de transportar até 1 tonelada de carga em sua caçamba e a projeção divulgada revela que o veículo será cabine dupla de quatro portas, ou seja, comportará até cinco adultos.

De acordo com Dieter Zetsche, CEO da Daimler, a nova picape será essencial para as metas de expansão global da montadora. "Vamos entrar neste segmento com a nossa identidade de marca e todos os atributos típicos dos veículos Mercedes, principalmente em relação à segurança, conforto, motorizações e valor", anunciou o executivo.

A montadora premium alemã, bem como suas conterrâneas, construiu sua história em torno de grandes sedãs de luxo e que, mais recentemente, abarcou a produção de SUVs, segmento que é novidade para fabricantes de ultra luxo como Bentley e Rolls-Royce (leia aqui). A Mercedes-Benz é pioneira no segmento de luxo a entrar na gama de picapes.

Segundo o site Automotive News, a Mercedes não tem pretensão de vender o veículo, ainda sem nome, nos Estados Unidos, seguindo o mesmo caminho trilhado pela Volkswagen com sua picape Amarok, já que o imposto para importação deste segmento está na casa dos 25%. O mercado norte-americano criou um lobby protecionista das montadoras locais para garantir as ótimas vendas de seus produtos, como a série F, da Ford, líder há 33 anos entre os 20 veículos mais vendidos do país.

A Mercedes-Benz ainda não divulgou o investimento no projeto, o nome do veículo e nem preços ou especificações técnicas.



Tags: Mercedes, Mercedes-Benz, picape, pick-up, América Latina, Estados Unidos, Ford.

Comentários

  • Feliciano JR

    A Toyota deve estar preocupada !!

  • Salomão Joaquim Teixeira

    Vamos aguardar essa inovação no mercado,acredito que virá bem melhor que as existentes no mercado.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência