Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 05/03/2015 | 20h10

Colheitadeiras afetam resultados de máquinas

Queda de produção do setor foi de 27,4% e de 24,9% nas vendas

VICTOR FRANÇOIS, AB

O setor de máquinas agrícolas deve seus resultados ruins principalmente ao mau desempenho de vendas e produção de colheitadeiras. Nos dois primeiros meses deste ano a produção foi de 9.361 unidades (incluindo maquinário de construção), 27,4% menos do que as 12.889 de igual período do ano anterior. Também expressiva foi a queda nas vendas no mesmo intervalo, já que em 2015 foram vendidas 7.040, 24,9% a menos do que 2014. O segmento de colheitadeiras foi o vilão no recuo dos resultados, já que apresentaram retração de 47,2% na produção do bimestre e de 42,4% nas vendas.

- Veja os dados da Anfavea

Segundo a Anfavea, Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, seguindo a tendência de queda no setor, a produção de tratores de rodas apresentou encolhimento de 27,4% no acumulado de janeiro e fevereiro deste ano, tendo 6.837 unidades fabricadas ante as 9.411 do ano anterior. As vendas do segmento apresentaram baixa de 19,5% este ano em relação aos dois primeiros meses de 2014, quando foram vendidas 5.623 unidades ante as 6.981 atuais.

De acordo com Luiz Carlos Gomes de Moraes, vice-presidente da entidade, a colheita de 2015 está para começar e deve trazer novo fôlego para o setor. “O agronegócio traz perspectiva de melhora com safra 2015 que está prevista em 200 milhões de toneladas de grãos, o que deve melhorar os resultados de produção e venda de máquinas agrícolas”, comentou. De acordo com o executivo, outro motivo impactante foi a confiança abalada do agricultor e do setor de infraestrutura e a piora nas condições de financiamento, influenciadas pela conjuntura econômica.

EXPORTAÇÕES

O envio de máquinas agrícolas e de construção fabricadas no Brasil para outros países sofreu retração de 13,8% no comparativo entre os dois primeiros meses de 2015 e 2014 e foi o pior início dos últimos quatro anos. Foram embarcadas 1.379 unidades contra 1.599 no mesmo período do ano passado.



Tags: Máquinas agrícolas, colheitadeiras, safra, produção, tratores, Anfavea, Luiz Carlos Gomes de Moraes.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência
Этот полезный веб портал с информацией про установить гбо 4 поколения.
www.best-cooler.reviews/portable-freezer-fridge-from-world-famous-brand/

www.pills-generic.com