Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 13/11/2014 | 15h51

Chrysler faz recall por problema ainda sem solução

Defeito na chave de ignição em modelos Jeep pode comprometer funções vitais

REDAÇÃO AB

A Chrysler volta a convocar proprietários de seus modelos no Brasil, desta vez para 1.095 unidades do Jeep Grand Cherokee e Commander, ano modelo 2005 a 2007. Em comunicado divulgado na quinta-feira, 13, a montadora explica que constatou a possibilidade de alteração não intencional da posição da chave de ignição durante a condução, o que pode comprometer funções vitais do veículo e até de itens de segurança, como os airbags. Contudo, o problema que motivou o recall ainda não tem solução.

Diante deste impasse, a Chrysler informa que em razão de ainda não ter desenvolvido a solução para a reparação definitiva dos veículos, o recall será feito em duas etapas: a primeira para verificação e orientação aos proprietários e condutores sobre as medidas para o afastamento do risco identificado, enquanto que a segunda ocorrerá somente quando a empresa tiver disponível uma solução técnica para reparação de seus módulos de ignição. Não há informação sobre quando será feita a segunda chamada.

Conforme relata a Chrysler, o problema pode ocasionar perda de potência do motor, da direção hidráulica e da frenagem, o que aumenta potencialmente o risco de colisão. Além disso, a fabricante acrescenta que existe ainda a possibilidade de comprometer uma ou mais funcionalidades de segurança do veículo, como a desativação dos airbags frontais. Nesta ocasião, em caso de acidente, a não abertura do airbag diminuirá a proteção aos ocupantes, aumentando as chances de lesões físicas graves.

A empresa orienta aos proprietários o agendamento do primeiro atendimento na rede de concessionárias, cujo serviço de verificação deve durar cerca de 25 minutos. Mais informações pelo telefone 0800 703 7150 ou no site www.jeep.com.br.



Tags: Recall, Chrysler, Jeep, Grand Cherokee, Commander, chave de ignição.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência
www.askona.ua

Этот нужный сайт на тематику http://maxformer.com.
www.alt-energy.in.ua/product-category/solnechnye-batarei/