Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 04/11/2014 | 18h15

Citroën monta ateliê no Salão do Automóvel

Artesãos vindos da França mostram segredos de acabamento da linha DS

REDAÇÃO AB

A marca DS, que tem como um dos destaques o acabamento caprichado, montou no Salão do Automóvel (até 9 de novembro no Anhembi) um ateliê com dois artesãos vindos do centro de estilo do Grupo PSA de Vélizy, na França.

Hélène Esteves e Jean Philippe Vanhulle cortam couro, costuram acabamentos de volante e mostram como é feito o revestimento dos bancos dos modelos DS 3 Full LED, DS 3 Cabrio Racing, DS 4, DS 5, DS 5 Faubourg Addict e DS 6, todos expostos no salão.

“O couro semianilina utilizado nos modelos DS vem da Bavária, na Alemanha, região de grande tradição na produção de material de alta qualidade", explica Vanhulle. Segundo ele, o couro que forra os bancos é uma peça inteiriça, sem cortes, que recebe dobras e costuras para ganhar diversos formatos. É o caso da confecção encontrada no banco do DS 5 e inspirada no design da pulseira de um relógio francês.

Outro destaque é a assinatura dégradé do couro do DS 3 Ultra Prestige, recém-lançado na França, que recebe o mesmo tratamento do couro de sapatos italianos. "Foram quase quatro anos para reproduzir o efeito dégradé nas peças, juntando esforços das equipes de design, de desenvolvimento e dos fornecedores", destaca Fabien Darche, gerente de estilo de cores e materiais da PSA América Latina.



Tags: DS, Citroën, PSA, couro, DS 3 Full LED, DS 3 Cabrio Racing, DS 4, DS 5, DS 5 Faubourg Addict, DS 6, Hélène Esteves, Jean Philippe Vanhulle, Fabien Darche.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

Automotive Business
Avenida Iraí, 393, CJs. 51/52/53, Moema, São Paulo - SP - CEP | Tel.: (11)
У нашей фирмы интересный интернет-сайт про направление штабелеры электрические.
У нашей компании классный сайт на тематику финансовый леверидж.
alt-energy.in.ua/