Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 02/10/2014 | 19h10

Mercedes-Benz Classe B ganha segunda geração

Modelo já teve mais de 350 mil unidades vendidas desde seu lançamento em 2011

REDAÇÃO AB

O Mercedes-Benz Classe B, com mais de 350 mil unidades vendidas desde seu lançamento, no final de 2011, ganha sua segunda geração, que será apresentada no Salão do Automóvel de Paris, realizado até 19 de outubro. Os novos modelos chegarão às concessionárias na Europa a partir de novembro deste ano. Os preços começam em € 27.102,25, para o B 180.

No total, são cinco versões com motor diesel - com índices de consumo que vão de 3,6 a 5,0 l/100 km-, e quatro a gasolina, consumindo entre 5,4 e 6,6 l/100 km. Há também Classe B com sistemas de propulsão alternativos (B 200 Natural Gas Drive, movido a gás natural; e o B-Class Electric Drive, totalmente elétrico). A transmissão integral permanente 4MATIC é opcional.

No design, são perceptíveis as mudanças no para-choques dianteiro do Classe B, agora com grade do radiador mais larga e duas travessas e luzes de condução diurna integradas aos faróis. O para-choques traseiro também foi modificado e leva faróis de LED.

No interior do veículo, o display da central multimídia está maior, com 8 polegadas. Há 12 opções de cores para a iluminação ambiente. A Mercedes disponibiliza três novas versões de design e equipamento: Style, Urban e AMG Line, cada uma delas com detalhes diferenciados no exterior e interior. Os pacotes Night, Exclusive e AMG Exclusive continuam sendo oferecidos.

O Mercedes-Benz Classe B é equipado com sistema Collision Prevention Assist Plus, com frenagem parcial autônoma, reduzindo as chances de colisões traseiras. Há também de série o Attention Assist, que funciona em velocidades de 60 a 200 km/h e utiliza um mostrador de cinco estágios para mostrar o nível de atenção momentâneo do motorista.

Para aumentar a segurança há ainda o "Mercedes connect me", que em caso de acidentes conecta automaticamente os ocupantes do veículo com um centro de emergência e, simultaneamente, envia os dados sobre a posição e condição do automóvel para o centro de operações de resgate. Assim, um veículo de socorro pode ser enviado imediatamente. O sistema funciona automaticamente, mas também pode ser acionado manualmente. Este sistema permite pré-aquecer ou resfriar o veículo à distância, ajustando previamente a temperatura interior, e oferece ainda outras soluções acionadas longe do carro.



Tags: Mercedes-Benz, Classe B, lançamento, veículo, premium.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência