Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 16/09/2014 | 19h37

Ford: 1 milhão de veículos passaram pelo porto da Bahia

Inaugurado em 2005, terminal é o único no mundo que pertence à montadora

REDAÇÃO AB

O Terminal Portuário Miguel de Oliveira, o único porto privado da Ford no mundo, localizado no Canal de Cotegipe, na Bahia, registrou a movimentação de 1 milhão de veículos desde que foi inaugurado, em 2005. Com capacidade para 6.024 unidades, por ele passam modelos como o Ecosport, o mais movimentado e exportado para outros mercados da América do Sul, além dos importados, como Focus, Ranger, Fusion, as primeiras versões do New Fiesta e o Edge, este último vindo do Canadá.

A montadora informa que em breve iniciará as exportações do novo Ka e Ka+, compactos globais que começaram a ser produzidos em Camaçari para atender mercados da região.

Instalado entre a Baía de Todos os Santos e a Baía de Aratu, o terminal fica a 35 quilômetros da fábrica de Camaçari. Suas rampas permitem a operação de dez caminhões-cegonha de uma só vez, ao mesmo tempo em que recebe navios de grande porte, de até 200 metros de comprimento.

Por meio de um sistema de rádio, é possível fazer a localização precisa e em poucos segundos de qualquer veículo dentro do pátio de 119 mil metros quadrados. O porto privado, de uso exclusivo, permitiu a Ford agilizar os processos logísticos e eliminar o trânsito de caminhões cegonha nas áreas urbanas da capital baiana.

“Ele tem eficiência operacional comparada aos melhores portos do mundo e registra também um dos melhores índices de qualidade. Tudo isso contribui para que os veículos Ford cheguem com preços mais competitivos para o consumidor final”, diz Alex Guimarães, supervisor de logística e operações portuárias da Ford.



Tags: Ford, porto, terminal portuário, Ecosport, novo Ka, Ka+, Focus, Ranger, Fusion, New Fiesta, Edge.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência
velotime.com.ua/

profshina.kiev.ua

generique viagra