Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 27/05/2014 | 14h55

Volvo Cars revela imagens do interior do novo XC90

Utilitário esportivo será lançado oficialmente em agosto

REDAÇÃO AB

A Volvo Cars lança mão de uma estratégia diferente para apresentar o novo XC90. Em vez de mostrar imagens do exterior do veículo, como geralmente é feito por fabricantes de todo mundo, a Volvo vai revelar o SUV de dentro para fora. Estão sendo apresentados por ora as novas funcionalidades e equipamentos do interior do carro. Em agosto, o novo XC90 será todo revelado.

A estratégia da Volvo tem explicação. As maiores mudanças no SUV, lançado em sua primeira versão em 2002, estão justamente no interior do veículo. O novo XC90 é o primeiro carro da marca a adotar a nova plataforma SPA (Scalable Product Architecture), que, segundo a Volvo, cria ampla gama de possibilidades de design, aumenta a dirigibilidade e permite a adição das últimas tecnologias de segurança e conectividade, além de aumentar o espaço interno.

“Nossa nova arquitetura de interior é pura e organizada e irradia sofisticação, segurança e formalidade, da forma que os consumidores de utilitários esportivos de luxo esperam”, explica em nota Peter Mertens, vice-presidente sênior de pesquisa e desenvolvimento da Volvo Cars.

Pelas fotos, o novo XC90 parece bem mais luxuoso. De acordo com a fabricante, o design foi inspirado na Suécia, seu país de origem e que é referência global em tecnologia de ponta e sofisticação.

“O novo interior do XC90 combina materiais como o couro macio e a madeira, com detalhes produzidos a mão, como a alavanca de câmbio feita de cristal, da famosa marca sueca Orrefors, bem como os botões de partida e de controle do volume, com cortes precisos. Esses detalhes são desenhados para serem as joias do interior. Eles adicionam ao carro uma exclusividade lúdica além da pura funcionalidade”, explica Robin Page, diretor de design de interiores da Volvo Cars.

Segundo Page, os bancos do novo XC90 são como autênticas cadeiras suecas que comprovam que não é necessário um monte de estofamento para serem confortáveis. “A parte central traz um formato ergonômico que lembra a coluna vertebral humana. Com vários tipos de ajustes, os novos assentos permitem que se escolha a posição ideal de condução. Eles contam ainda com sistema elétrico de ajustes, que, inclui a regulagem dos apoios laterais, da extensão frontal do assento, do apoio lombar e dos encostos de cabeça. É possível memorizar até três ajustes diferentes. As funções de ventilação e massagem são opcionais.”

“O equipamento mais marcante do veículo é o console central similar a um tablet, com controles acionados por toque na tela, que atua como o coração do novo sistema de entretenimento do carro”, complementa Thomas Ingenlath, vice-presidente sênior de design da Volvo Cars. O sistema é livre de botões e representa uma nova forma para os motoristas controlarem seus carros e acessarem uma variedade de produtos e serviços pela internet.

Os novos sistemas de segurança do XC90 serão reveladas entre o fim de julho e o início de agosto. Nesse período, serão mostrados outros destaques de tecnologia, incluindo as variações de chassi e motorizações, que serão apresentadas no meio de julho e continuarão sendo desvendadas até a revelação completa do carro, em agosto.



Tags: Volvo, Volvo Cars, XC90, lançamento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência