Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 20/03/2014 | 18h0

Mercedes-Benz já traz Classe A 250 Turbo Sport

Carro tabelado em R$ 163,5 mil tem 211 cv e pacote AMG

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz passa a importar o A 250 Turbo Sport, versão topo de linha equipada com motor 2.0, câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas. O preço sugerido é de R$ 163,5 mil.

Entre os itens de série da nova versão há sete airbags, detector de fadiga Attention Assist, sistema Adaptive Brake (ABR) nos freios, distribuição eletrônica da força de frenagem, controle de tração e assistente de partida na subida, entre outros itens. O novo carro trazido ao Brasil vem com o pacote Sport AMG.

Seu motor produz 211 cv de potência e garante aceleração de zero a 100 km/h em 6,6 segundos e 240 km/h de velocidade máxima. O processo de combustão se baseia na terceira geração da injeção direta da Mercedes-Benz, que utiliza múltipla injeção piezelétrica.

A tecnologia permite até cinco injeções por ciclo de combustão. Na fase de aquecimento isso favorece a redução de emissão de material particulado em mais de 90%. Segundo a Mercedes, os valores de emissões, incluindo partículas, já estão abaixo dos limites estabelecidos pela norma Euro 6, que entrará em vigor somente em 2015.

O interior tem ainda volante multifuncional com 12 botões, painel com acabamento especial, saídas de ar vermelhas e tela de sete polegadas. O ar-condicionado digital tem controles independentes para motorista e passageiro da frente. O sistema Active Parking Assist possibilita estacionar o carro sem esforço em espaços limitados.

Mercedes
Segundo a Mercedes, A 250 Turbo Sport chega a 240 km/h; painel tem acabamento que imita fibra de carbono e traz saídas de ar vermelhas e parecidas com turbinas.

Também como item de série a nova versão vem com sistema Comand Online com navegação GPS, rádio, leitor de CDs e teclado de telefone. Pode ser operado pelos botões do volante. Além disso, traz o Media Interface, que expande a interação entre o veículo e players de mídia. Segundo a Mercedes-Benz, o uso de todas as funções é fácil e intuitivo, com uma interface compartilhada e um display em cores com tela de 14,7 centímetros (na diagonal).

Há também interface Bluetooth com função hands-free e streaming de áudio para reproduzir arquivos de música, transferência de dados do telefone celular para a unidade principal via Bluetooth, entradas de áudio USB e auxiliar e conexão para a integração de dispositivos móveis no apoio de braços central.

Tags: Mercedes, Mercedes-Benz, AMG, A 250 Turbo Sport.


Comentários

  • Jorge Pimentel de Morais

    Prezados, Parabéns pela RELEVÂNCIA! Informações como estar da injeção de terceira geração, com sua CONTEXTUALIZAÇÃO, promovem CULTURA! MUITO BOM! Jorge Morais.

  • Ulisses

    Tração dianteira nem combina com Mercedes, com essa grana dá pra comprar um BMW 118i Full que vem mais acertado mecanicamente e equipado, sem falar que aquela tela do gps no Mercedes ficou muito xing-ling (rsrs)... e ainda sobra grana pra emplacar, pagar o seguro e viajar.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
AB Inteligência