Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias
Primeiro carro da Fiat em PE será um Jeep
CEO da Fiat Chrysler, Sergio Marchionne, mostra novo Jeep Renegade em Genebra e anuncia expectativas para Goiana

Indústria | 05/03/2014 | 11h00

Primeiro carro da Fiat em PE será um Jeep

CEO do Grupo Fiat Chrysler confirma início das operações de Goiana em 2015

REDAÇÃO AB

O primeiro automóvel que a Fiat produzirá em sua nova fábrica de Goiana (PE) será um modelo da marca Jeep, da Chrysler. A informação foi confirmada pelo CEO do Grupo Fiat Chrysler, Sergio Marchionne, na terça-feira, 4, durante o primeiro dia de imprensa do Salão de Genebra, na Suíça, que abre as portas ao público na quinta-feira, 6. O executivo aproveitou a apresentação do novo SUV compacto Jeep Renegade, que será produzido já neste ano em Melfi, Itália, para anunciar que sua plataforma será fabricada também em Pernambuco, a partir de 2015, e na China, em 2016.

De acordo com Marchionne, o grupo concentra esforços em projetos de expansão de Fiat e Chrysler a partir da sinergia entre as marcas por meio de suas estruturas de produção. O CEO disse esperar que a nova fábrica no Brasil melhore a rentabilidade da montadora no mercado brasileiro: “Eu estou absolutamente convencido de que até 2017, que será o primeiro ano completo de produção da fábrica de Pernambuco, nós voltaremos a ter margens de dois dígitos no Brasil”, afirmou o executivo a um grupo de jornalistas.

Em 2013, enquanto as vendas globais do grupo cresceram 3% (incluindo a Chrysler), no Brasil recuaram 7%. O fraco desempenho foi atribuído à inflação de custos e à maior competição no mercado, entre outros fatores. As vendas mais fracas no País, que é o mercado mais importante da Fiat, foi um dos motivos que fizeram com que o grupo anunciasse em janeiro que espera lucros 23% menores do que os projetados anteriormente para suas operações este ano (leia aqui).

LANÇAMENTO

O Jeep Renegade marca a entrada da Chrysler no segmento dos SUV compactos, que deverá ficar superpovoado no Brasil em mais um par de anos, com lançamentos de modelos similares de várias montadoras já instaladas ou que estão chegando ao País, como a Mercedes-Benz com o GLA, a Volkswagen com o Taigun e a Audi com o Q3.

Segundo a Chrysler, o Renegade é um modelo global que poderá ser equipado com 16 opções de motorização e será o primeiro da categoria com transmissão automática de nove velocidades. Haverá opções de motor com a tecnologia MultiAir a gasolina, já disponível no Fiat 500, e duas a diesel com o bloco MultiJet II. Não há informações sobre a motorização a ser utilizada no Brasil, onde os propulsores flex predominam.

Produzido na Itália, o carro chegará ao mercado europeu ainda este ano e nos Estados Unidos em 2015. O Renegade é a aposta da Fiat para atingir a meta de vendas de 1 milhão de veículos da Jeep no mundo em 2014 - o que representa um aumento de 37% com relação ao ano passado, quando a marca entregou 731,5 mil unidades.



Tags: Fiat, fábrica, Goiana, Sergio Marchionne.

Comentários

  • Paulo Tagliaferri

    Com a recente finalização da compra da Chrysler e afiliadas o grupo devera mudar de nome e incrementar a sinergia entre as marcas principalmente veículos com pseudo utilização fora de estrada.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência
Наша организация предлагает купить аккумулятор A-Mega по вашему желанию, недорого.
link best-cooler.reviews

также читайте tamada.ua