Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 03/12/2013 | 14h55

Audi quer alavancar as vendas de SUV com o novo Q1

Modelo será fabricado em Ingolstadt, na Alemanha, a partir de 2016

REDAÇÃO AB

Depois de produzir e vender mais de 1,5 milhão de veículos da família Q (Q3, Q5 e Q7) em sete anos, a Audi apresenta o mais novo integrante, o Q1. O SUV será fabricado a partir de 2016 em Ingolstadt, na Alemanha, sobre a plataforma MQB - nova arquitetura modular do Grupo Volkswagen que já serve de base para os novos Golf e A3 -, e promete alavancar as vendas da marca no segmento.

“O Q1 é parte de nossa ampla estratégia baseada em SUVs e um elemento-chave para o nosso crescimento”, declarou em nota o CEO da Audi, Rupert Stadler.

A marca alemã acredita que este ano os SUVs representarão 28% de todo o seu volume produzido. Em 2020, a montadora prevê que a participação deste segmento na sua produção passe de 35%.

Nos próximos sete anos, a Audi espera expandir sua gama de produtos (de todas as famílias), dos atuais 49 modelos para mais de 60.



Tags: Audi, SUV, Q1, produção.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência