Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 06/08/2013 | 20h46

MDIC anuncia apoio para capacitar fornecedores

Projetos de APLs receberão R$ 1,2 milhão por região atendida

REDAÇÃO AB

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) anunciou as diretrizes para o apoio técnico e financeiro que oferecerá a projetos de capacitação e desenvolvimento de fornecedores de autopeças em Arranjos Produtivos Locais (APLs). A iniciativa, que faz parte do Plano Brasil Maior e que também abrange os setores de petróleo, gás e naval, orçará cada um dos projetos em R$ 1,2 milhão por região/APL atendido. Para autopeças a medida será implantada nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Goiás, com prioridade para propostas dirigidas aos segmentos de ferramentaria, forjaria e fundição.

Os projetos de capacitação e desenvolvimento de fornecedores de autopeças abrangerão todos os segmentos do setor: automóveis, caminhões, máquinas e implementos agrícolas e rodoviários. Segundo determinação do MDIC, os projetos deverão contemplar:

1) Implantação de plano de monitoramento e controle do projeto;
2) Implantação de plano de comunicação e mobilização local do projeto;
3) Diagnóstico da demanda e da oferta;
4) Implementação de plano de estruturação de instância de governança e cooperação dos atores locais, contemplando: articulação institucional; negociação/mobilização com empresas âncoras;
5) Manual de fornecimento (com reunião de apresentação das estratégias de compras das âncoras);
6) Formação da rede (com reuniões periódicas).

No setores petróleo, gás e naval, a iniciativa vale para APLs do Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Santa Catarina e Pernambuco. As informações sobre o programa e requisitos para inscrição dos projetos estão definidas nos Editais de Chamamento Público nº 1 e nº 2, que podem ser consultados no do MDIC. Entre outros requisitos, as instituições devem ser entidades privadas sem fins lucrativos e comprovar qualificação técnica e capacidade operacional para executar o projeto.

As instituições interessadas em participar do programa têm até 31 de agosto para se inscrever junto à Secretaria de Desenvolvimento da Produção do MDIC.



Tags: MDIC, autopeças, fornecedores, capacitação, Brasil Maior, petróleo, gás, naval.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência
Предлагаем вам со скидкой купить кроссовки украина в любом городе.
Нашел в интернете классный блог на тематику купить диплом строителя www.all-diplomas.com/
also read