Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias

Comerciais | 28/06/2013 | 14h54

Mercedes-Benz vende seu primeiro ônibus híbrido

Metra, de São Bernardo do Campo, é a primeira a encomendar veículo com tecnologia nacional

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz registrou a encomenda da primeira unidade de seu ônibus híbrido: o cliente será a Metra, empresa responsável pelo transporte urbano de passageiros de São Bernardo do Campo (SP). Desenvolvido em parceria com a Eletra, fabricante de veículos elétricos nas versões trólebus (rede aérea), híbrido (grupo motor gerador + baterias) e elétrico puro (baterias), o novo ônibus da conta com motor elétrico da Weg e banco de baterias tracionárias da Moura.

“Ele amplia a nossa linha de ônibus, a maior do País, que oferece modelos para todas as demandas do mercado, tanto no segmento urbano, quanto rodoviário, escolar, fretamento e turismo”, afirma Walter Barbosa, diretor de vendas de ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

O ônibus é equipado com um grupo motor gerador e um banco de baterias. Apenas o motor elétrico movimenta o veículo, caracterizando a tecnologia híbrido série. O motor elétrico foi desenvolvido pela WEG: a energia para o motor elétrico vem de um grupo motor gerador formado por um motor veicular Mercedes-Benz Euro 5 movido a diesel, biodiesel ou diesel de cana e um gerador também fabricado pela WEG.

Um banco de baterias tracionárias, desenvolvido pela Moura, complementa a energia disponível para o motor elétrico, quando necessário. Em cada parada para entrada de passageiros ou semáforos, o grupo motor gerador recarrega as baterias. As baterias são de chumbo ácido, fabricadas no Brasil e 100% recicláveis.

“O HíbridoBR é o primeiro com tecnologia 100% nacional a circular no País. Esta solução é fruto de um conceito inédito de parceria com a Eletra, fabricante brasileira especializada em veículos de transporte urbano com tração elétrica. Com base na experiência e conhecimento de ambas as empresas estamos buscando oferecer ao mercado um produto desenvolvido em nosso País, totalmente adequado para uso nas cidades brasileiras, adaptado às características já conhecidas pelas empresas e operadores de transporte de passageiros”, afirma Curt Axthelm, gerente de marketing de produto ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

O ônibus híbrido da Mercedes-Benz será exposto durante a Transpúblico 2013, feira de produtos e serviços para o transporte coletivo urbano, que será realizada de 3 a 5 de julho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, simultaneamente ao Seminário Nacional da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU).



Tags: Mercedes-Benz, ônibus, híbrido, Metra, Eletra, Weg, Moura, elétrico, bateria.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência
magazinpoliva.kiev.ua

У нашей организации интересный портал , он рассказывает про бутсы найк меркуриал.
www.profvest.com/p/pamm-rating.html