Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias

Serviços | 12/06/2013 | 15h54

Etios vai bem em teste de reparação automotiva

Toyota compacto teve a pontuação mais favorável em ranking do Cesvi sobre reparação automotiva

REDAÇÃO AB

Em estudo realizado pelo Centro de Experimentação e Segurança Viária (Cesvi Brasil), a versão sedã do Toyota Etios vem obtendo desde em maio a melhor pontuação entre todas as categorias no ranking Car Group, que compara veículos quanto à facilidade, rapidez e custo de reparo em caso de colisão.

Para estabelecer esse ranking, o Cesvi faz testes de colisão dianteiro e traseiro em vários modelos de diferentes segmentos (para ver o estudo completo, clique aqui). Após o impacto é realizado um reparo seguido de avaliação de cada peça. Em uma escala de 10 a 60, o modelo que consegue o índice mais baixo é o mais bem ranqueado. Nas avaliações de março, abril e maio, o Toyota Etios atingiu 13 pontos.

Usando como referência o estudo de maio, o Volkswagen Polo somou 14 pontos e ficou no segundo lugar entre os sedãs chamados de compactos pelo Cesvi. O terceiro mais bem colocado nesse segmento foi o novo Chevrolet Prisma, com 19 pontos. O pior da categoria foi o Peugeot 207 sedã, com 51 pontos.

O Toyota Etios também está bem posicionado entre os hatches que o Cesvi enquadra como compactos. Somou 15 pontos e garantiu o segundo lugar. O Citroën C3 lidera a lista, com 14 pontos. Empatados em terceiro, com 16 pontos, estão Chevrolet Onix, Peugeot 208 e VW Fox.

Com o ranking Car Group, Cesvi pretende mostrar ao consumidor como comparar modelos antes de compra. Os melhores colocados tendem a apresentar valores de seguro mais vantajosos, já que o custo do reparo serve de base para tarifação de preços das seguradoras.

É importante ressaltar que o Cesvi só inclui no estudo os veículos fornecidos pelas montadoras.



Tags: Toyota, Etios, Volkswagen, Polo, Peugeot 207, Cesvi Brasil, Car Group, Citroën, C3, 208, Fox.

Comentários

  • Gian

    Acho que isso não salva a má imagem que esse carro transmite! Desing ultrapassado e interior duvidoso ... só os mais desinformados compram isso ("isso" pq carro não é !!!).

  • Carlos

    Boa tarde gostaria de saber se é verdade que o banco traseiro do Etios desprende quando o impacto for traseiro. Fiquei sabendo do fato através de um amigo. Outro item que gostaria de saber é se o veículo é preparado para receber nota boa na avaliação e para finalizar gostaria de saber qual seguradora utiliza esses índices para compor preço de seguro pois quando consultei as seguradoras para fazer seguro do meu veículo e perguntei as Cias elas disseram não utilizar esses dados. Para que servem então? grato Carlos

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência
Этот классный web-сайт , он описывает в статьях про идеи пассивного дохода.
https://www.progressive.com.kz

у нас alt-energy.in.ua