Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 11/03/2013 | 11h29

VW: vendas crescem 9,1% no 1º bimestre

Entregas de fevereiro, porém, foram quase iguais às do mesmo mês de 2012

MÁRIO CURCIO, AB

A Volkswagen entregou em todo o mundo neste primeiro bimestre 893,4 mil automóveis com sua marca, alta de 9,1% na comparação com os dois primeiros meses de 2012. Olhando apenas as vendas de fevereiro, o crescimento foi mínimo. No mês a montadora entregou 401,4 mil automóveis, alta de 0,4% em relação ao mesmo mês de 2012.

O membro do conselho de vendas e marketing, Christian Klingler, atribuiu o resultado à concorrência acirrada e ao momento ruim nos principais mercados europeus em fevereiro. “No entanto, os fracos resultados da Europa Ocidental foram compensados com o crescimento na região da Ásia-Pacífico e nas porções central e oriental do continente europeu”, disse Klinger.

Em fevereiro foram vendidos em toda a Europa 231,6 mil Volkswagen, 8% a menos que no mesmo mês de 2012. Na Europa Ocidental, exceto Alemanha, as 115,8 mil unidades entregues no mês implicaram queda de 11,6%. Mesmo no mercado doméstico, as 77 mil unidades vendidas resultaram em retração importante de 9,4% ante fevereiro de 2012. Nas regiões central e leste do Velho Continente, com 38,8 mil carros vendidos, a montadora registrou alta de 8,4%.

Na Ásia-Pacífico foram entregues 425,5 mil carros da marca VW em fevereiro. A alta de 27,7% na região foi realçada pelo mercado chinês, onde 392,3 mil carros VW foram vendidos no segundo mês do ano, alta de 30,6% sobre o mesmo mês do ano passado.

Em toda a América do Norte a Volkswagen somou 90,3 mil carros no segundo mês de 2013, registrando crescimento de 8,2% sobre igual período do ano passado. Nos Estados Unidos, as 60,5 mil unidades entregues representaram alta de 4,7% sobre fevereiro de 2012. Na América do Sul, as 112,4 mil unidades no mês resultaram em retração de 7,2% em relação a fevereiro do ano passado. Com 82,1 mil carros em fevereiro, a queda no Brasil foi de 5,2% ante o mesmo mês do ano passado.



Tags: Volkswagen, VW, Christian Klinger, vendas, Europa, Ásia-Pacífico, Índia, Alemanha, Velho Continente.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência
У нашей компании полезный сайт , он описывает в статьях про лечение губ.
здесь magazinpoliva.kiev.ua

узнать больше klimat-group.com.ua