Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias

Elétricos | 28/01/2013 | 18h40

Ford firma parceria com Daimler e Renault Nissan

Empresas vão cooperar no desenvolvimento de carro elétrico a célula de combustível

REDAÇÃO AB

A Ford assinou acordo com as já parceiras Daimler e Renault Nissan. O objetivo é cooperar no desenvolvimento de um sistema de célula de combustível para veículo elétrico, atingindo economias de escala e reduzindo os investimentos em engenharia. Dentro dessa estratégia, as empresas envolvidas farão aportes iguais no projeto para lançar em 2017 o primeiro carro com a tecnologia com alto volume de produção.

As fabricantes desenvolverão um sistema de célula de combustível que poderá equipar em uma vasta gama de carros zero emissão. Dessa forma, cada uma das marcas desenhará a própria estratégia para lançar seus veículos. As parceiras apontam que a tecnologia será mais uma opção de transporte sustentável.

O processo de pesquisa e desenvolvimento será feito por diversos centros de engenharia das empresas espalhados pelo mundo. As parceiras estudam ainda o desenvolvimento conjunto de outros componentes para aumentar as sinergias.

Comunicado divulgado pelas fabricantes aponta que a cooperação é uma clara sinalização para fornecedores, indústria e responsáveis pelas legislações do segmento de que é preciso trabalhar para construir a infraestrutura necessária para veículos movidos a célula de combustível, com a instalação estações de recarga, por exemplo.

Juntas, Daimler, Renault Nissan e Ford somam mais de 60 anos de pesquisa e desenvolvimento de carros com a tecnologia. As empresas percorreram mais de 10 milhões de quilômetros em testes destes modelos. “Sistemas de célula de combustível são o próximo passo natural para os atuais carros elétricos com baterias”, avalia Mitsuhiko Yamashita, vice-presidente da Nissan. Raj Nair, vice-presidente responsável pelo desenvolvimento de produtos da Ford, acredita que a parceria vai permitir que os carros cheguem ao mercado com preços “mais acessíveis para os consumidores.” Além disso, ele destaca que o resultado será melhor e virá mais rápido do que se as empresas trabalhassem separadamente.



Tags: Ford, Daimler, Renault, Nissan, parceria, carro elétrico, célula de combustível.

Comentários

  • Guillermo

    Desta forma (Parceria), acredito que veículos movidos a célula de combustível, poderão ser produzidos num futuro próximo, seria muito favorável se as montadoras globais, abraçassem a idéia.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência
Был найден мной нужный портал про направление цены на продвижение сайтов.
узнать больше 3kovra.com.ua

ссылка ivf-lab.com