Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 16/10/2012 | 13h45

Acea: vendas na Europa caem em ritmo mais rápido

Queda na região soma 7,6% até setembro

REDAÇÃO AB

O mercado europeu de automóveis encolheu no ritmo mais rápido dos últimos 12 meses em setembro, deixando quase todas as principais marcas registrando quedas de dois dígitos em um mercado que tem sofrido com medidas de austeridade de governos e famílias. Os licenciamentos de automóveis novos da União Europeia caíram 10,8% no mês passado para 1,1 milhão de veículos, segundo dados divulgados na terça-feira, 16, pela Acea, associação que representa a indústria europeia de veículos.

No período acumulado de janeiro a setembro, a região apurou queda de 7,6% nas vendas na comparação com igual período do ano passado, para 9,3 milhões de unidades. A crise da dívida na Zona do Euro atingiu fortemente as montadoras e fez com que os consumidores, preocupados com os empregos e com as medidas de austeridade, adiassem a compra de carros novos. As principais quedas foram registradas na Grécia, Portugal e Itália.

Os números da entidade mostraram ainda que o Grupo Volkswagen, líder de mercado na região, foi o que apresentou menor queda das vendas no acumulado, de 1,3% sobre o período janeiro-setembro de 2011, para 2,3 milhões. Já as marcas francesas dos grupos PSA Peugeot Citroën e Renault tiveram os piores resultados entre as marcas europeias: retração de 13% e 17,7%, respectivamente. Todas as demais marcas tiveram queda nas vendas, exceto as as coreanas Hyundai e Kia, com crescimento de 9,3% e 20%, e Jaguar e Land Rover, que viram suas vendas aumentarem 31% nos nove meses do ano.



Tags: Acea, Zona do Euro, União Europeia, crise, vendas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência
Наша организация предлагает https://maxformer.com/ у нашего менеджера.
магнитные листы купить

alt-energy.in.ua