Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias

Elétricos | 14/09/2012 | 18h12

Ford desenvolve híbrido mais eficiente

Terceira geração da tecnologia utiliza bateria de lítio e traz redução de 30% no custo

REDAÇÃO AB

A Ford anuncia o desenvolvimento de um sistema híbrido de terceira geração, mais leve, eficiente e com menor quantidade de metais raros. A tecnologia utiliza baterias de íons de lítio em substituição às de níquel metal. A novidade chegará ao mercado nos novos Fusion Hybrid e o C-MAX Hybrid, que serão lançados nos Estados Unidos ainda este ano.

A montadora aponta que a mudança corresponde a uma economia de 227 mil quilos de metais raros por ano. Com isso, há redução de 30% no custo em relação aos modelos da primeira geração. O sistema é ainda 50% mais leve e até 30% menor, o que permitirá ampliar a economia de combustível, com automóveis que rodam em média 20 quilômetros por litro.

Segundo a companhia, a tecnologia é resultado de 20 anos de pesquisa e desenvolvimento. O projeto integra a estratégia da empresa de triplicar a produção de carros elétricos e híbridos até o ano que vem.



Tags: Ford, híbrido, Fusion Hybrid, C-MAX Hybrid.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência
Наша организация предлагает Ulefone Armor купить по вашему желанию, недорого.
best-cooler.reviews/k2-coolers-for-sale-review/

www.ivf-lab.com/ru