Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 02/08/2012 | 15h30

Nissan nomeia diretor de comunicação

Fernando Menezes suportará crescimento da empresa no Brasil

REDAÇÃO AB

A Nissan terá a partir desta quinta-feira, 2, um diretor de comunicação corporativa: Fernando Menezes, que volta ao País após quatro anos no exterior. O executivo ingressou na Nissan do Brasil em 2002, como gerente de comunicação. Em abril de 2008, foi transferido para a sede japonesa como gerente geral de comunicação para América Latina, África, Oriente Médio, China e Sudeste Asiático. Em abril de 2010, foi promovido ao cargo de diretor global de comunicação de produto e tecnologia e, em outubro do mesmo ano, mudou-se para Genebra, Suíça, para ser diretor de marca e comunicação corporativa da Nissan Europa.

Menezes tem mestrado em administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialização em comunicação pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e em marketing estratégico pela Kellogg School of Management.

Na posição recém-criada, sua prioridade será suportar o crescimento da Nissan no Brasil, além de se responsabilizar pelo patrocínio dos Jogos Olímpicos Rio 2016, e de preparar o lançamento de oito novos modelos no País até 2016. Ele se reportará a François Dossa, vice-presidente de administração e finanças da Nissan do Brasil, e a David Reuter, vice-presidente de comunicação corporativa da Nissan Américas.

“Estamos felizes com o retorno de Fernando ao Brasil, que, com seu extenso conhecimento da empresa, do mercado brasileiro e a grande experiência adquirida em outros mercados, irá contribuir para atingirmos nosso objetivo de 5% de participação de mercado até 2014. O Brasil é um mercado estratégico para nosso plano de crescimento na América Latina, e sua liderança em comunicação nos ajudará a contar a nossa história de expansão e de investimentos”, afirma François Dossa.



Tags: Nissan, Fernando Menezes, comunicação corporativa, François Dossa, David Reuter.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência
ссылка engi.kiev.ua

magazinpoliva.kiev.ua/

kompozit.ua/