Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 03/07/2012 | 17h22

Renault apresenta o novo Clio

Em sua quarta geração, modelo está mais moderno, tecnológico e econômico

REDAÇÃO AB

A marca francesa Renault decidiu acabar finalmente com o suspense acerca de seu novo Clio. Com uma boa jogada de Marketing, o novo modelo, que terá sua primeira aparição pública no Salão de Paris, na França, em setembro, e já está em sua quarta geração, foi revelado nesta terça-feira, 3, no site internacional da empresa com a promessa de ser acessível, ter elevado padrão de qualidade, e não deixar nada a desejar no comparativo com carros maiores ou mais caros.

A partir das imagens, é possível notar que o Clio, lançado originalmente em 1990 e que já teve mais de 11,5 milhões de unidades vendidas em mais de 115 países, mudou completamente, tanto por fora quanto por dentro, e está mais moderno, alinhando-se aos últimos lançamentos da marca.

O seu design é assinado pelo vice-presidente sênior de Design da Corporação, Laurens van den Acker, que optou por linhas dinâmicas e esportivas. Na dianteira, o principal destaque foi dado ao logotipo da Renault, cujas pontas invadem tanto o capô como o para-choque. Também chamam atenção os faróis: bem mais amplos e em Led, se unem à grade do radiador. Nas laterais, o hatch, que está mais baixo e que será vendido com quatro portas e oito opções de cores, tem linhas sinuosas, rodas de 17 polegadas, maçanetas embutidas nas colunas e o detalhe plástico na parte inferior das portas. Para completar o visual esportivo, a traseira agora leva lanternas horizontais que se sobressaem pelas laterais e tampa do porta-malas.

Do lado de dentro é possível encontrar ainda mais mudanças. O painel remete a uma asa de avião, enquanto o sistema multimídia, de fácil acesso, fica no console central. Há velocímetro digital, uso de detalhes cromados e, em algumas versões, o painel e as portas compartilham a cor da carroceria.

Fabricado em Flins, na França, e em Bursa, na Turquia, o novo Clio, como informa a montadora, virá recheado de itens tecnológicos, como o Renault R-Link, um tablet de 18 cm que pode ser conectado no interior do veículo. Ele funciona com comando de voz, sem que o motorista tenha que desviar os olhos da pista, o ajuda em situações perigosas, a usar o celular sem as mãos, e até a encontrar um local para estacionar. Outro equipamento é o navegador TomTom, que calcula o consumo de combustível e analisa o comportamento do condutor.

Economia de combustível; aliás, como assegura a Renault, será um dos diferenciais do novo modelo. A empresa informa que tanto o propulsor a gasolina como o abastecido a diesel passaram por modificações e estão menos beberrões. O inédito motor 0.9 TCe de 90 cavalos, três cilindros e 13.7 kgfm de torque, a gasolina, faz 23,2 km/l e emite 99g de CO2/Km. Já o diesel, bloco 1.5 dCi de 90 cv, consome 31,2 km/l, o equivalente a emissões de 83 g de CO2/km.



Tags: Renault, Clio, lançamento, hatchback, compacto, Salão de Paris.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência
У нашей фирмы важный портал на тематику футбольная экипировка.
www.pillsbank.net

varta аккумуляторы