Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 26/03/2012 | 19h05

Harley-Davidson mostra sua nova fábrica em Manaus (AM)

Unidade de 10 mil m² substitui a antiga, aberta em 1999, e monta 18 modelos em CKD

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Revista Mobile


Redação AB

A Harley-Davidson do Brasil anuncia o início da operação total de sua nova unidade de montagem CKD (Complete Knock-Down) em Manaus (AM). As instalações substituem a unidade anterior, existente desde 1999 (primeira linha de montagem CKD fora dos Estados Unidos).

“A Harley-Davidson reconheceu o potencial do Brasil muito tempo atrás”, afirma o chairman, presidente e CEO da Harley-Davidson, Keith Wandell. A planta fica no bairro de Tarumã e é responsável por montar 18 dos atuais 19 modelos Harley-Davidson vendidos no Brasil.

“A iniciativa faz parte de um processo que teve início em fevereiro de 2011, quando a Harley-Davidson assumiu o controle de suas operações comerciais no País”, diz Celso Ganeko, diretor-superintendente industrial da Harley-Davidson do Brasil. Semanas antes, a empresa americana havia rompido com o grupo Izzo, que deixou de vender as motocicletas da marca.

A nova planta tem área construída de 10 mil metros quadrados. Todo o processo encontra-se em um único pavilhão plano, oferecendo mais capacidade e velocidade na montagem das motocicletas. Segundo a fabricante, as instalações são flexíveis, permitindo que a linha de montagem produza modelos diferentes e responda rapidamente às demandas do mercado.

O processo de montagem completo varia de 14 a 35 minutos, de acordo com o modelo. As novas instalações vão abastecer apenas o mercado doméstico e têm 110 funcionários diretos e indiretos operando em um único turno único.



Tags: Harley-Davidson, CKD, Keith Wandell, Celso Ganeko.

Comentários

  • Heraclito de souza gama

    uma empresa show de bola, quem sabe um dia eu consiga trabalhar nela obrigado !

  • Roberto Theodosio Brandão

    Foi a melhor notícia de todos os tempos. Como nosso poder aquisitivo melhorou ela, Harley-Davidson terá mercado no Brasil. O motociclista brasileiro é exigente e só deseja o que é bom. Parabens! Lembrando tambem que a marca é o principal fornecedor das Forças Armadas brasileiras. Tudo tem o seu tempo e sua hora. Roberto T. Brandão.

  • Juscélio Azevedo Souza

    Sou morador de Manaus e tive o privilégio de visitar a fábrica aqui do tarumã em Manaus. A pergunta que faço é: quando teremos uma concessionária Harley em Manaus?

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência
www.best-cooler.reviews/best-thermoelectric-cooler-reviews/

ka4alka.com.ua/tabletirovannie/clenbuterol

детская одежда Sweet & Soft