Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 25/03/2012 | 17h24

Dilma: defesa do mercado e cuidado com protecionismo

Presidente diz a Veja que impostos têm de cair e investimentos aumentar

Redação AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Revista Mobile


Dilma Roussef em reunião com empresários. Foto de Wilson Dias, da Agência Brasil

Redação AB

Dilma Roussef concedeu entrevista à revista Veja na quinta-feira passada, depois do encontro promovido com 28 empresários em Brasília, e admitiu estar de acordo que os impostos têm de cair, os investimentos privados e estatais têm de aumentar e o que precisar ser feito para elevar a produtividade da economia brasileira e sua competitividade externa será feito.

“O Brasil está em uma situação agora em que podemos dizer aos países ricos que não queremos o dinheiro deles. Eu disse isso com toda a clareza à chanceler Angela Merkel durante minha visita à Alemanha”, explicou.

A presidente da República alertou que o protecionismo é uma maneira permanente de ver o mundo exterior como hostil, o que leva ao fechamento da economia. “Isso não faremos. Já foi tentado no passado no Brasil com consequências desastrosas para o nosso desenvolvimento. Cito aqui o caso da reserva de mercado para computadores, que, nos anos 80, atrasou a modernização do parque industrial e nos privou de tecnologias essenciais. Não vamos fechar o país. Ao contrário, queremos investimentos estrangeiros produtivos. Mas vamos, sim, defender as nossas empresas, os nossos empregos”.

Dilma disse, ainda, que a China está dando sinais evidentes de fadiga do modelo focado fortemente na exportação. Isso significaria a abertura à importação de bens de consumo brasileiros, além de commodities.



Tags: Economia, Dilma Roussef, competitividade, protecionismo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência
Нашел в интернете авторитетный блог на тематику Андровер http://farm-pump-ua.com
xfinity movies

also best-cooler.reviews