Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias

Automóveis e Comerciais Leves | 22/02/2012 | 10h49

Nissan anuncia recall para Frontier

Inspeção será feita em parafusos da coluna de direção e trava do capô

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Revista Mobile


Redação AB

A Nissan do Brasil anunciou, na quarta-feira, 22, a convocação de 35.280 proprietários da picape Frontier para inspecionar o torque do parafuso da junta da coluna de direção e também dos parafusos da trava do capô. Segundo a fabricante, recentemente foi detectado um mau funcionamento na junção da coluna e da caixa de direção, que pode levar ao desgaste do encaixe estriado e, assim, diminuir a sua durabilidade com o uso em condições severas.

A montadora admite que, em casos raros, pode ocorrer uma falha mecânica da direção, podendo ocorrer a perda do controle do veículo e eventual acidente. Após a inspeção, a Nissan trocará a junta da coluna e, se necessário, a caixa de direção.

Em relação ao parafuso da trava do capô, a Nissan identificou que não houve a aplicação do torque necessário em algumas unidades o que, em alguns casos, pode ocasionar a abertura do capô com o veículo em movimento e possível acidente. A inspeção irá verificar se há necessidade de aplicação do torque correto ou se os parafusos deverão ser substituídos.

As inspeções e trocas das peças serão realizadas sem nenhum custo, e o serviço já deve ser agendado nas concessionárias da marca.

Além de promover campanha nos principais meios de comunicação, como TV, rádio e jornais do país, a Nissan enviará carta aos proprietários dos veículos envolvidos no recall. Mais informações poderão ser obtidas por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 0800 011 1090, ou ainda em www.nissan.com.br.

As unidades convocadas foram produzidas a partir de 2007 e têm chassi entre 94DVDUD409J030319 e 94DVCUD40CJ991448, de 94DVDUD409J030319 a 94DVCUD40CJ877692 e de MNTVCUD4086000002 e MNTVCUD4086004932.



Tags: Nissan, recall, coluna de direção, concessionárias.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência
ссылка etalon.com.ua

узнать больше maxformer.com

узнать больше ivf-lab.com