Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias

Automóveis e Comerciais Leves | 26/10/2011 | 18h10

Marruá ganha motor P7 na linha 2012

Jipe para uso civil e militar foi apresentado na Fenatran

Automotive Business

Redação AB

A Agrale apresentou na Fenatran a evolução dos utilitários Marruá (foto), que passam a obedecer a legislação Proconve 7, equivalente a Euro 5. Pedro Soares, diretor-técnico, destaca que a principal novidade está no powertrain, com motor Cummins e sistema SCR, de redução catalítica com injeção de ureia (Arla 32) para tratamento de gases de escape.

A tecnologia empregada reduz as emissões de óxidos de nitrogênio para níveis próximos de zero, enquanto ajuda a economizar combustível. Em relação a Euro 3 (P5), a nova legislação exige recuo de 80% nas emissões de material particulado (MP) e de 60% de óxidos de nitrogênio, resultantes da queima do diesel.

Os veículos utilizam o motor ISF 2.8 de 150 cv (a 3.200 rpm) e 360 Nm de torque (a 2.700 rpm), acoplado a câmbio mecânico Eaton FS 2305C, de cinco marchas. Os modelos possuem suspensão dianteira com barras longitudinais e transversais com barra tipo Panhard e suspensão traseira com eixo rígido motriz, PBT que vai de 3.500 a 4.300 kg e capacidade máxima de tração (CMT) entre 5.595 e 8.100 kg.

O Marruá de aplicação civil oferece os modelos AM 100, AM 150 e AM 200, todos com versões de cabine simples e dupla com ou sem caçamba. O painel de instrumentos ganhou nova grafia e iluminação e incorpora computador de bordo completo que informa o consumo instantâneo, médio e por 100 km, além da autonomia e nível de combustível no tanque.

Concebidos para atender necessidades das Forças Armadas, os Marruá 4X4 são adequados para qualquer tipo de terreno. O veículo leva 1.000 kg a 2.000 kg e, segundo o fabricante, oferece grande flexibilidade e robustez em operações diárias no campo.



Tags: Agrale, Marruá, Fenatran, Proconve P7, 4x4, Cummins, Eaton.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência
Нашел в интернете интересный веб сайт , он рассказывает про запчасти шкода октавия https://alex-car.com.ua/cart/mark/482/OCTAVIA
american classic novel

source best-cooler.reviews