Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias

Transportes | 26/07/2011 | 20h08

Veloce entrega prêmio Destaq

Empresa reconhece melhores parceiros

Automotive Business

Redação AB

A Veloce Logística entregou dia 22 de julho, no Sest/Senat de Santo André, SP, o prêmio Destaq às pequenas empresas de transporte e motoristas autônomos agregados à sua operação. "Trata-se de um reconhecimento formal àqueles que realmente fazem a logística acontecer no dia a dia", explicou o presidente Paulo Guedes.

A avaliação dos parceiros de negócio foi conduzida com base em desempenho (produtividade do transporte), sustentabilidade (iniciativas para reduzir a emissão de poluentes, como manutenção de caminhões e compra de novos veículos) e qualidade (capacidade de superar as expectativas dos clientes), palavras cujas iniciais dão nome do prêmio.

A iniciativa aconteceu com festa, já que motoristas e donos de transportadoras levaram a família para prestigiar a entrega de troféus. Luiz Andrade Grigolo, dono da transportadora que leva seu nome, foi o primeiro colocado na categoria Transporte Internacional. A segunda classificada foi a empresa José Zanchi e Cia. Ltda. e houve um empate, na terceira posição, entre Transportes Água Santa e Posto Carretão.

Guedes assinalou que as operações de transporte internacional são feitas, geralmente, por empresas que possuem de três a dez caminhões e por motoristas autônomos com seus próprios cavalos mecânicos. Eles agregam os veículos às carretas da Veloce e levam autopeças da região do ABC paulista até a Argentina, voltando com bens de consumo, como produtos de higiene e alimentos.

Na categoria Motorista do Transporte Internacional, os premiados foram, do primeiro ao quinto lugar: Odir Afonso Justen; Antonio Alexandre da Silva; Ocir de Oliveira Machado; Elesio Adair Hoffmann Schutz e Juliano Klusener Volpato.

Também foram premiadas as transportadoras que realizam o milk run, uma coleta de autopeças programada em fábricas de São Paulo, levadas para a central de operações da Veloce em Diadema, onde são separadas e consolidadas para entrega em montadoras no Brasil e na Argentina. As contempladas nesta categoria foram a Antonio Carlos Silva (1° lugar); Expresso DLD Mudanças e Transportes (2°); e Trancessi Transportes (3°).

“Somos uma empresa jovem, de apenas dois anos, que conseguiu reunir um grupo de parceiros e colaboradores bastante maduro profissionalmente. Entendemos que o trabalho leva à realização pessoal. Por isso, valorizamos o esforço de nossos parceiros”, disse Guedes.

O 1° Prêmio Destaq Veloce foi patrocinado pela Facchini e apoiado por Multieixo, Fix Implementos, Rodomarca, Continental Pneus, W. Fabril, Pnecap, Indaia Truck, Posto Carretão, Posto Túlio e Posto 44.

A Veloce Logística, empresa do Pátria Investimentos, foi criada em agosto de 2009 e conta com 17 unidades operacionais no Brasil e Argentina. Entre os clientes estão montadoras como GM (de quem recebeu prêmio de melhor operadora logística no Brasil e na Argentina), Toyota, Fiat, Honda, Renault, além de fabricantes de bens de consumo como Bimbo, Unilever, Sancor, Nívea e Procter & Gamble.

Com cinco centenas de funcionários e 475 carretas, a Veloce atua em todos os elos da cadeia logística: milk run, armazenagem, cross docking, distribuição, transporte nacional e internacional, transporte interplantas e documentação internacional. No primeiro ano de atuação, a empresa cresceu 15% acima do projetado e foi finalista do prêmio REI, de Automotive Business.



Na foto de Alberto Murayama, os melhores operadores logísticos do setor automotivo e os diretores da Veloce.



Tags: Veloce, transportes, Grigolo, José Zanchi, Transportes Água Santa, Posto Carretão.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência
meet foreign women

дубленка женская купить

www.service01.com.ua/remont-stiralnyh-mashin-siemens/