Automotive Business
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing e Lançamentos | 31/05/2011 | 16h26

Citroën aposta nas redes sociais

Marca faz ação inédita no Facebook para lançar C3 Picasso.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Revista Mobile


Giovanna Riato, AB

A Citroën decidiu apostar nas redes sociais para rejuvenescer a imagem da marca no Brasil e se aproximar dos consumidores. Depois de tornar-se a montadora com mais seguidores no Twitter, com mais de 11 mil pessoas, a marca francesa investe agora no Facebook. “Percebemos que as pessoas querem se relacionar com a marca. Nossos seguidores não são apenas clientes”, conta Nívea Ferradosa, diretora de marketing da companhia no Brasil.

Durante a apresentação do C3 Picasso para a imprensa, a Citroën destacou que fará uma ação inédita na rede social. As peças publicitárias online aproveitarão informações do perfil do cliente no Facebook, como fotos e preferências, que serão combinadas ao tema da campanha. Dessa forma, cada anúncio será personalizado. O slogan destacará o formato do modelo: “a vida elevada ao cubo”. Apesar de o mesmo apelo ter sido utilizado pela Fiat na chegada do Novo Uno ao mercado, a executiva acredita que os conceitos são bem diferentes. “O Uno era para um público mais generalizado. Com a nossa campanha nós posicionamos o C3 Picasso como um carro para uma família moderna”, distingue.

A estratégia de destacar o carro como um veículo para a família, principalmente jovens casais com filhos, também ajuda a distanciar o modelo do Aircross. A versão aventureira foi lançada no segundo semestre do ano passado tendo como alvo o público jovem.



Tags: Citroën, marketing, C3 Picasso, Twitter, Facebook, Aircross.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência
www.avtomaticheskij-poliv.net.ua/

radeon rx470

www.generico-pro.com