Automotive Business
Siga-nos em:

Inovação

Ver mais notícias

Internacional | 15/05/2018 | 18h48

Tesla abre nova empresa dedicada a carro elétrico na China

Tesla Shangai também atuará com autopeças e baterias para o segmento

REDAÇÃO AB

A Tesla registrou uma nova empresa em Xangai, na China, que terá como foco carros elétricos, bem como suas peças e baterias. Segundo informações da agência Reuters, o registro foi feito em 10 de maio sob o domínio de Tesla Shangai Co Ltd. Há meses a montadora dos Estados Unidos vem negociando para ter sua própria unidade produtiva em Xangai, a fim de evitar custos com imposto de importação, no entanto, não há informações se a nova empresa tem ligação com a intenção da Tesla em abrir sua própria fábrica no país.

Registrada na área de livre comércio de Xangai, a nova empresa terá o diretor da Tesla na China, Zhu Xiaotong, como representante legal, sendo a Tesla Motors sua única acionista.

Atualmente, os carros Tesla vendidos na China são importados dos Estados Unidos. A montadora possui outra empresa no país, dedicada a vendas, pesquisa e desenvolvimento.

Recentemente, a China anunciou que eliminará este ano os limites de propriedade internacional de empresas de veículos com novas energias (NEV, na sigla em inglês) e de todas as empresas automotivas até 2022, o que representa uma evolução importante na política local, que limita a propriedade estrangeira em 50% há mais de 20 anos.



Tags: Tesla, empresa, China, carro elétrico, Xangai, NEV.

Veja também

AB Inteligência