Automotive Business
Siga-nos em:

Inovação

Ver mais notícias
Ford amplia testes com Transit híbrida plug-in
Segundo a Ford, Transit híbrida plug-in pode rodar mais de 50 km exclusivamente no modo elétrico

Tecnologia | 11/05/2018 | 11h46

Ford amplia testes com Transit híbrida plug-in

Avaliações iniciadas em Londres se estenderam para a cidade de Valência

REDAÇÃO AB

A Ford está ampliando na Europa seu programa de testes de vans híbridas plug-in. No início do ano a montadora passou a avaliar em Londres (foto) 20 vans Transit desse tipo, rodando com a polícia e em entregas. Agora a empresa fará testes semelhantes em Valência, na Espanha.

“Como não há duas cidades iguais, é vital ver a questão da mobilidade de várias perspectivas. Nossa pesquisa em Valência ajudará a entender os benefícios do uso de frotas pequenas e médias movidas a energia elétrica”, afirma o presidente e CEO da montadora para a Europa, Steven Armstrong.

A Ford investirá US$ 11 bilhões no lançamento de 40 veículos híbridos e elétricos até 2022 e sua parceria com a comunidade e a cidade de Valência estava prevista nesse aporte. Dentro da cidade a Ford vai explorar a capacidade que a Transit híbrida plug-in tem de rodar mais de 50 quilômetros exclusivamente no modo elétrico.

Além da possibilidade de recarga em tomada, ela tem um motor 1.0 EcoBoost a gasolina para gerar energia às baterias quando necessário. Os experimentos na cidade espanhola terão como foco a aplicação da Transit Phev em frotas pequenas e médias. Para viagens mais longas o motor a gasolina recarrega as baterias e aumenta a autonomia.



Tags: Ford, Transit, Phev, híbrida, plug-in, EcoBoost, Steven Armstrong.

Veja também

AB Inteligência