Automotive Business
Siga-nos em:

Inovação

Ver mais notícias
Brasil está entre países menos preparados para carros autônomos

Tecnologia | 26/02/2018 | 13h37

Brasil está entre países menos preparados para carros autônomos

Índice da KPMG lista nação em 17º lugar à frente apenas de Rússia, México e Índia

REDAÇÃO AB

O Brasil é o 17º mercado mais preparado para o uso de veículos autoguiados. A informação é do primeiro Índice de Prontidão para Carros Autônomos, elaborado pela KPMG. À primeira vista, a notícia parece boa, mas o ranking estudou apenas 20 nações e, desta forma, o mercado nacional está entre os últimos colocados, à frente apenas da Rússia, México e Índia – regiões conhecidas pelo trânsito caótico.



- do relatório da KPMG
- Veja outros estudos em



Para construir o índice, a consultoria levou em conta quatro pilares que considera fundamentais para o avanço da tecnologia: aceitação do consumidor, tecnologia e inovação, infraestrutura e, por último, política e legislação. O Brasil se saiu melhor no primeiro quesito, ocupando a 14ª colocação na aceitação do cliente.

“Em termos de regulação, ainda não observamos discussões sobre o tema no Brasil, entretanto, o novo programa automotivo do governo, o Rota 2030 , poderá incluir alguns tópicos relacionados a veículos autônomos”, observou em comunicado da KPMG Mauricio Endo, sócio da área de infraestrutura da empresa no Brasil.

A questão é que, com a interrupção do processo de aprovação do Rota 2030, o desenho de uma legislação para carros autônomos fica mais distante. Na avaliação da empresa, o país mais preparado para a tecnologia é a Holanda. Atrás aparecem Cingapura e Estados Unidos.



Tags: carro autônomo, Brasil, mercado.

Veja também

AB Inteligência