Automotive Business
Siga-nos em:

Inovação

Ver mais notícias
Autônomos Waymo já podem levar passageiros

Tecnologia | 20/02/2018 | 16h30

Autônomos Waymo já podem levar passageiros

Empresa obteve permissão de autoridades no Estado do Arizona

REDAÇÃO AB

A Waymo, divisão de carros autônomos da Alphabet (que controla o Google), recebeu permissão das autoridades do Arizona (Estados Unidos) como a primeira empresa de transportes a fazer viagens comerciais naquele Estado usando veículos autônomos.

O aval garante à Waymo o direito de usar suas minivans Chrysler Pacifica autônomas no modelo de transporte por aplicativo. Em 2017 a companhia realizou testes gratuitos no Arizona em percursos que se limitavam a uma área de 160 quilômetros quadrados.

A Waymo também está rodando com autônomos em outras regiões a fim de expandir sua atuação. De acordo com um porta-voz da empresa, há testes em Phoenix e arredores para o lançamento comercial do aplicativo sem motorista ainda este ano.

A entrega de objetos e documentos também faz parte dos planos da companhia. Hoje considerada líder no mercado de carros autônomos, a Waymo livrou-se de uma pendência judicial no início deste mês ao entrar em acordo com o Uber (veja aqui). A sentença obriga a concorrente a pagar US$ 244 milhões à Waymo pelo roubo de segredos industriais ligados ao desenvolvimento de veículos autônomos.



Tags: Waymo, Alphabet, Google, autônomos, Chrysler, Pacifica, Uber.

Veja também

AB Inteligência