Automotive Business
Siga-nos em:

Inovação

Ver mais notícias

Tecnologia | 03/02/2018 | 0h0

FordPass chega ao Brasil para melhorar experiência do cliente

Aplicativo traz funcionalidades para aproximar marca do consumidor

GIOVANNA RIATO, AB

Em março o Brasil passará a ser o 9º mercado global a receber o FordPass, plataforma que promete mais comodidade aos consumidores da marca. “Fizemos uma ampla pesquisa para entender as principais dores dos nossos clientes e medir quais funcionalidades eles mais gostariam de ter. Identificamos grande demanda por assistência rápida em caso de emergência e por agendar serviços na concessionária pela internet. Por isso, decidimos trazer o FordPass ao país”, contou Marcel Bueno, gerente de marketing de experiência do consumidor da montadora, na apresentação da novidade durante a Campus Party, em São Paulo.

O sistema funciona por aplicativo. Para os carros equipados com o Sync, a tecnologia se integra e traz recursos como alertas de funcionamento do veículo, diagnóstico de falhas, concierge e agendamento on-line de serviços na rede. Ainda que o automóvel não tenha conectividade, o aplicativo traz funções interessantes, como localizar as revendas da marca mais próximas ou ainda os postos de gasolina com o comparativo dos preços de combustível em cada um deles para que o consumidor possa escolher o mais barato.

CONSUMIDOR BRASILEIRO É MAIS CONECTADO



Marcel conta que, globalmente, o aplicativo já teve mais de 2,7 milhões de downloads, com 40% de usuários ativos – um número relevante, já que muitas empresas lançam aplicativos e, mesmo com bom volume iniciais, enfrentam o desafio de inserir a novidade na rotina de uso do consumidor. “Queremos melhorar a experiência do cliente com a marca, oferecer algo personalizado”, diz Marcel. Ele não detalha números, mas adianta que a expectativa é grande para a adesão ao FordPass no Brasil. “As pessoas são muito conectadas aqui. Somos os que mais interagem em qualquer rede social. Queremos evoluir com a plataforma localmente”, conta.

Veja também

AB Inteligência