Automotive Business
Siga-nos em:

Inovação

Ver mais notícias
Daimler investe em mais uma startup: a europeia Taxify

Parcerias | 30/05/2018 | 13h13

Daimler investe em mais uma startup: a europeia Taxify

Negócio concorre com a Uber na Europa e na África

REDAÇÃO AB

A Daimler segue em frente com a estratégia de se aproximar de novos negócios focados em mobilidade. A companhia decidiu investir na Taxify, startup concorrente da Uber com presença de mercado em 25 países da Europa e da África. São mais de 10 milhões de passageiros e 500 mil motoristas cadastrados na plataforma.

Não é a primeira vez que a Daimler investe em um negócio do gênero. Na Europa a empresa já comprou participação na plataforma de compartilhamento Car2Go, na MyTaxi, e, no Brasil, investiu em participação minoritária na TruckPad, que conecta motoristas às empresas que têm frete para transportar. Ao todo, as startups que receberam aportes trazem 22 milhões de clientes para perto da organização.

As empresas não divulgaram o tamanho da participação comprada pela companhia na Taxify, apenas apontaram que a corporação nomeará um executivo para compor o conselho da startup. Além da companhia automotiva, já investiram no novo negócio uma série de fundos de capital de risco, além da chinesa Didi Chuxing – a mesma que comprou a brasileira 99, totalizando US$ 175 milhões em aportes. O objetivo da empresa é usar o montante para desenvolver tecnologias e melhorar as operações nos países em que já está presente.



Tags: Daimler, Taxify, startup, mobilidade.

Veja também

AB Inteligência