Automotive Business
Siga-nos em:

Inovação

Ver mais notícias
BMWi lança carregador por indução para veículos híbridos plug-in

Tecnologia | 28/05/2018 | 18h49

BMWi lança carregador por indução para veículos híbridos plug-in

Equipamento começa a ser produzido em julho e será oferecido como opcional

REDAÇÃO AB

A divisão de carros elétricos do Grupo BMW, a BMW i, anuncia o lançamento de um carregador sem fio e por indução para as baterias dos veículos híbridos plug-in no mercado global, o BMW Wireless Charging. Com produção a partir de julho, o equipamento será oferecido como item opcional. Ele é formado por uma placa que funciona como estação de carregamento indutivo (GrounPad) e um componente secundário que é fixado na parte inferior do veículo (Carpad).

A indução entre eles é feita a uma distância de oito centímetros: enquanto o GroundPad gera o campo magnético, o CarPad induz a corrente elétrica que carrega a bateria. Para começar o carregamento, basta pressionar o botão start/stop. O sistema desliga automaticamente quando a bateria estiver totalmente cheia. Com potência de 3,2 kW, as baterias são carregadas em um período de três horas e meia. O GroundPad pode ser posicionado tanto em garagens cobertas ou ao ar livre, uma vez que suporta chuva e neve. Também de forma automática, a placa desliga na presença de objetos estranhos a ele.

O BMW Wireless Charging será vendido primeiro na Alemanha e posteriormente nos Reino Unido, Estados Unidos, Japão e China e já pode ser encomendado por meio de leasing.



Tags: BMWi, carregador, indução, híbrido, plug-in, indução, sem fio, wirelless.

Veja também

AB Inteligência